A Rota Tons de Mármore convida-o a conhecer o universo estranho, agreste e profundamente misterioso do mundo do mármore alentejano.
Nos territórios do Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa, esperam por si descidas a pedreiras; visitas a galerias de exploração subterrânea; fábricas, equipamentos e software de origem portuguesa com projecção internacional; e todo o desvendar da transposição desta matéria prima para a cantaria, para os trabalhos de escultura, para a dimensão artística dos monumentos da região.
Desde a exploração Romana até aos nossos dias, mas recuando aos primórdios da formação da Terra nas inúmeras marcas geológicas destas pedras, é de Geologia, Indústria, Arte e de toda a história destas ricas paragens que falamos.
Sempre acompanhados por um Intérprete do Património, perdendo-nos na gastronomia tão lentamente saborosa deste território, da forma-de-estar tão particular destas gentes, é um convite o que aqui lhe deixamos: explore, percorra, enriqueça-se com o ouro branco do Alentejo. Está todo por descobrir.
Mais informações